Páginas

22/08/2013

A Viagem do Discipulo





A noite caia e o discípulo estava concentrado em sua cela de meditações. Neste local havia apenas uma vela iluminando o ambiente. O silêncio reinava e somente os pensamentos do Discípulo ecoavam em seu templo interior. Certo de que não havia mais ninguém, o discípulo começou a conversar consigo mesmo. - O que de bom se me apresenta nesta meditação? 

Subitamente o Mestre Interior surgiu para lhe responder: 

-"Tudo tem seu objetivo; toda ação representa uma reação; assim sendo não é diferente quando se trata de Meditação. Meditar representa a arte da fixação mental nos pensamentos e no silêncio. Meditar é tirar do silêncio as respostas. Meditar é saber escutar o que vem de dentro de Si. Toda essência afirma "Eu Sou", pois existe no Todo. O EU SOU é afirmação deste Mestre que tudo sabe, tudo faz através dos seus elementos; a viagem é Dele, somente Dele e por Ele o Discípulo deve saber viajar".

O Discipulo então só escutou, soube valorizar a arte do Silêncio para aprender com o seu Mestre Interior.


07/08/2013

Pensamentos - Omraam Mikhaël Aïvanhov



"«Procurai o Reino de Deus e a sua Justiça», dizia Jesus. Esta ideia do Reino de Deus é uma entidade que tem as suas raízes, a sua pátria, no mundo divino. Por isso, se a alimentamos em nós mesmos, sentimos que penetramos na região onde vive essa entidade, onde ela respira, onde ela se desenvolve, e a consciência que temos de estarmos a trabalhar para algo imenso, sublime, enche-nos de inspiração, de coragem, de alegria.
A ideia do Reino de Deus tem ramificações, repercussões, em todas as regiões do universo, de alto a baixo na criação.
Porque todas as partes desse todo se sustentam entre si. Só podemos realizar algo de verdadeiramente grandioso na terra se começarmos por pôr em movimento uma ideia no alto, sabendo que uma ideia não é uma abstração, mas uma entidade viva e atuante. Então, que todos aqueles que foram tocados pelo Verbo divino, pelos raios do sol, se decidam a trabalhar pela ideia do Reino de Deus e da sua Justiça! Mesmo que a realização dessa ideia demore, mesmo que ela até nunca aconteça, é em si mesmos que eles a farão viver."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com