Páginas

14/02/2013

O Jardineiro


SOBRE O DESÃNIMO:
"Tédio é o neto do desânimo e o filho da preguiça. Para afastá-lo, empenhe-se em trabalhar e não seja preguiçoso com as orações: então teu tédio passará e o zelo chegará. E acrescente a isto paciência e humildade, e então tu te livrarás de muitos venenos."


*********************************************
**************************************
*************************


Existia numa epoca um jardineiro que fazia o seu trabalho aos poucos.
Sentia-se muito cansado e dormia muito.

Um dia acordou com o cheiro de fumaça.
Levantou-se e avistou um ancião apagando o fogo que consumia o jardim.

O Ancião olhou-o partenalmente e disse-lhe:
- Estou sozinho no mundo e procurava ser util a alguem; na hora em que eu rezava para Deus nossos caminhos se encontraram.

O Jardineiro pensativo, respondeu ao ancião:
- Meu bom homem, Deus não iria queimar o meu jardim só para ajudá-lo...

O Ancião então respondeu:
- Deus não queimou teu Jardim! Tu mesmo o fizeste dormindo, sem estar atento ao mundo exterior; temos tambem de estar despertos no nosso mundo interior; um reflete no outro. Deus é só Amor e enviou-me para auxiliar-te em Amor e Fé. Gostaria de ser teu auxiliar no jardim da tua consciencia; ajudá-lo a cultivar as flores da alegria, a cultivar os raios do sol que nos envolve com seu calor, a cultivar o animo para o trabalho salutar, a cultivar o doce frescor que atrai os passaros felizes.

O Jardineiro envergonhado abaixou a cabeça e o Ancião continuou:
- Então? Deixa-me ser auxiliar no bom cultivo?







Nenhum comentário:

Postar um comentário