Páginas

30/06/2013

Obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov



"Considerai o ser humano ao longo de toda a sua existência.
Quando criança, é impelido a tocar em tudo, a pegar em tudo e levar à boca, mesmo o que pode fazer-lhe mal, pois a infância é a idade do coração, da primeira operação, a soma. Na adolescência, o seu intelecto começa a manifestar-se e ele começa a rejeitar tudo o que lhe é desagradável, inútil ou
nocivo: ele subtrai. Já adulto, lança-se na multiplicação: a sua vida povoa-se de mulheres, de filhos, de aquisições de toda a espécie… Finalmente, chegado à velhice, ele pensa que em breve vai partir para o outro mundo e escreve o seu testamento para deixar os seus bens a uns e a outros: ele divide.
Assim, o ser humano começa por acumular e depois rejeita muitas coisas. Mas o que é bom ele deve plantá-lo para o multiplicar.
E o que é que ele deve plantar? Os seus bons pensamentos e os seus bons sentimentos, por exemplo. Sim, é esta a verdadeira multiplicação. E aquilo que colhe, ele pode dividi-lo, isto é, distribuí-lo."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com


---

Nenhum comentário:

Postar um comentário