Páginas

19/04/2015

Pensamentos - Omraam Mikhaël Aïvanhov



"Nenhum dos vossos gestos é indiferente: através de cada uma das vossas atividades, eles revelam o vosso caráter, a vossa inteligência, o vosso sentido estético, a vossa educação. Alguém dirá: «Oh, mas eu só tenho de varrer e lavar o chão!» E então? Esta atividade não é insignificante, ela também exige que se reflita e se esteja vigilante. Simplesmente pelo vosso modo de a realizar, revelais determinadas qualidades que possuis. Para se varrer corretamente, há que seguir um processo e tomar certas precauções a fim de não levantar nuvens de pó. Vós direis que usais um aspirador. Está bem, mas também nesse caso devereis estar vigilantes para evitar passar várias vezes nos mesmos lugares e não passar noutros, não embater nos móveis, não arrastar uma cadeira com o fio, etc.
Nada justifica quem trabalha negligentemente e sem consciência. Qualquer que seja a atividade, física ou mental, primeiro é preciso perspetivar como se vai realizá-la. É aquilo a que se chama ter um bom método de trabalho. Então, observai-vos e, qualquer que seja a vossa tarefa, refleti na maneira como ireis prepará-la e realizá-la bem."



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário