Páginas

19/04/2015

Obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov

"Para dominar os sentimentos e os pensamentos, é preciso começar muito cedo, dominando os gestos da vida quotidiana. É a única maneira de desenvolver as faculdades psíquicas necessárias ao domínio de todas as forças instintivas. Enquanto não se aprendeu a exercitar a sua vontade nos mínimos gestos da vida quotidiana, não se conseguirá dominar o ódio, a cólera, o desprezo, o desagrado, o desejo de vingança…
Basta observardes o modo como estais à mesa: aperceber-vos-eis de que não controlais as vossas mãos. Deslocais o garfo e a faca de um lado para outro, bateis com o copo, tamborilais na borda do prato, esmigalhais o pão, etc… Como podeis pensar que conseguireis dominar forças que vos ultrapassam se ainda não conseguistes controlar as vossas mãos? Mesmo quando meditais, não conseguis manter as mãos imóveis. Quereis realizar grandes coisas? Pois bem, começai pelas pequenas, pois é pelas pequenas coisas que, um dia, se consegue chegar às grandes."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário