Páginas

23/10/2015

O Três Amigos Caminhantes



http://fotos.sapo.pt/18091955/fotos/?uid=40HcP3OB8sBSB5ZgvIP7#normal

O Três Amigos Caminhantes

 Numa estrada caminhavam três inseparáveis amigos: O Jovial, o Maduro e o Rabugento. 
Ao mesmo tempo que eram diferentes uns dos outros, não eram capaz de viver separados. Um era jovial , o outro de aparência séria e madura e o último, o mais rabugento, aparentava idade avançada .

Um dia, os três encontraram um obstáculo no caminho; uma ponte havia sido destruída.  Era o roteiro do caminho deles. 

O  Jovial disse: -Vamos construir uma ponte para prosseguirmos o caminho.
Então, o  Maduro disse: - Não, vamos retornar e procurar outro caminho.
O  Rabugento, já cansado, disse: - Vamos descansar e amanhã veremos, pois estou cheio das discordâncias de vocês!

Então todos obedeceram ao  Rabugento que parecia ser o mais idoso e descasaram.

No dia seguinte, o Jovial, mais uma vez insistiu: - Vamos construir a ponte, pois senão não teremos tempo de terminar uma tarefa programada para nós e teremos graves consequências se não conseguirmos empreende-la.
Então o maduro disse: - Jovial, você está se achando o bom e o mais inteligente de nós? O Rabugento está velho e não vai conseguir nos ajudar a construir a ponte. Vamos retornar e achar outro caminho.
O Jovial mais uma vez insistiu: - Se começarmos a procurar outro caminho não chegaremos a tempo para ajudar as pessoas do outro lado que necessitam do nosso apoio; a vida delas e a nossa depende de nós.
Então o Rabugento disse: - Basta, estou doente, faminto, cansado, não iremos a lugar algum. Alguém passará por aqui e nos ajudará!
Então o Maduro disse: - Concordo! Não sairemos daqui sem o Rabugento! Fiquemos por aqui!

 O jovial abriu brechas para pensamentos obscuros e isso atingiu  seus companheiros; o maduro ficou desalentado e o rabugento doente. Depois, sentindo-se sozinho na sua ideia de construir a ponte, começou a chorar, e , um sentimento inquietante invadiu o olhar do Maduro e do Rabugento. Eles estavam desistindo e ele  não tinha forças para os incentivar a seguir adiante.

Por fim o jovial conseguiu recompor-se depois de algum tempo chorando, pois viu que entre as nuvens escuras, o sol e a esperança reapareciam, e, enquanto os raios do sol surgiam e batiam no chão ele reconhecia que ali havia uma força maior a tudo e a todos e que eles não poderiam desistir.
Logo depois o jovial se acalmou e sorriu. 
Vendo isso o  maduro  perguntou-lhe que razão tinha para sorrir.
O jovial disse apenas: Fé !
Em quem ? perguntou o  Rabugento
Jovial levantou-se e pegou as mãos do Maduro e do Rabugento e disse: Existe um Ser Supremo de Amor que nos protege, veja lá em cima, o sol nos aquecendo . Vamos ! Coragem amigos, tivemos uma lição hoje, vamos em frente!
E os dois  animados pelo Jovial seguiram em frente.

~~~ 
 Alguma semelhança com o espírito, a mente e o corpo?
Todos são um só, mas se não houver união, o espírito sendo o que tem mais responsabilidade não a toma para si, deixando que brechas sombrias contaminem a todos.
A Mente e o Corpo devem ser conduzidos por um Espírito  com uma consciência jovial, forte, destemida e com fé no Criador, co-criando juntos caminhos de luz, de amor, de paz e prosperidade. A Mente, por sua vez, deve obedecer ao Espírito e manter em sua guarda apenas bons pensamentos que irão beneficiar o corpo mantendo-o forte, saudável , e capaz de realizar as missões que se propuseram. 


Mas se não houver união...

A aventura continua...


Angellus

Imagem:
Wildlife Nature

Nenhum comentário:

Postar um comentário