Páginas

09/01/2013

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Pensamentos



As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 3ェ feira 8 de Janeiro de 2013.

"As entidades luminosas do mundo invisível apreciam aqueles que têm sempre fome e sede. Só os gulosos são aceites no alto.
Então, podeis pedir tanto quanto quiserdes. Sim, pedi o amor, a sabedoria, a paz, a beleza…
Um dia, um viajante chegou a uma vila e procurou uma estalagem.
Alguém lhe disse que havia ali um estalajadeiro muito simpático que alimentava gratuitamente todos os que estavam de passagem, mas o que era um pouco estranho era que, depois de lhes ter dado de comer, ele batia-lhes. «Não faz mal, respondeu o viajante, eu aceito.» Como ele estava esfomeado e não tinha pressa de levar pancada, comeu tudo o que lhe ofereceram; e, à medida que ia comendo, via o seu hospedeiro ficar cada vez mais alegre.
Quando chegou o momento em que ele já não conseguia comer mesmo mais nada, não se levantou e olhou para o estalajadeiro como se ainda estivesse à espera de qualquer coisa. «Bem, do que é que estás è espera? – De levar pancada.» Mas o outro começou a rir e disse: «Nem pensar nisso! Eu só bato nas pessoas porque elas, não sei porquê, param de comer muito depressa e assim impedem-me de ter a alegria de dar. Tu, não, comeste bem.»
Então, eu deixo aqui um aviso para aqueles que ficam rapidamente saciados com os presentes do Céu: eles receberão umas sovas."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário