Páginas

13/01/2013

Pensamentos - Omraam Mikhaël Aïvanhov

As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento domingo 23 de Dezembro de 2012.

"A fé não é um sentimento irracional, ela fundamenta-se nas experiências que nós fizemos ao longo das nossas incarnações passadas e que se inscreveram na nossa alma. Sim, é tudo o que o homem estudou, verificou e viveu nas suas experiências anteriores que está na origem da sua fé. Só se pode ter fé naquilo que se experimentou, de outro modo não se pode falar de fé mas simplesmente de crença. Se tendes fé em Deus, é porque comunicastes com Ele, contactastes com Ele, e esse contacto deixou em vós uma marca tão forte que já não podeis duvidar, a fé em Deus está inscrita em vós.
Só podeis dizer que determinado caminho conduz a determinada estação se conhecerdes o itinerário. Mas, se disserdes que, passando por um determinado lugar, chegareis a palácios e jardins e depois só encontrardes pântanos e precipícios, isso acontece porque fostes impulsionados somente pelo desejo de crer e não pela certeza da fé. A crença é o resultado de um desejo subjetivo: imagina-se que ele se realizará, mas, na maior parte das situações, não é isso que acontece. A fé, pelo contrário, é uma certeza absoluta que conduz a uma realização."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário