Páginas

19/01/2013

Pensamentos - Omraam Mikhaël Aïvanhov



As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento Sábado 19 de Janeiro de 2013.

"Não é necessariamente por causa daquilo que fazeis que as pessoas sentem em relação a vós simpatia ou antipatia, mas por causa daquilo que sois, do que emana de vós e que está ou não em sintonia com o que de mais profundo existe nelas mesmas. E, por vezes, o que é terrível é que, se vós fazeis bem a alguém que sente instintivamente antipatia por vós, não só não mudareis os seus sentimentos a vosso respeito, como vos tornareis ainda mais insuportáveis para essa pessoa.
Talvez fiqueis admirados com esta afirmação, mas é assim. Se alguém sentir antipatia por vós instintivamente, em vez de reconhecer a vossa gentileza, a vossa bondade, irá atribuir-vos más intenções, inventará propósitos suspeitos para os vossos atos e procurará prejudicar-vos. Então, se puderdes, afastai-vos um pouco para que a pessoa vos esqueça. Talvez até agora ainda não tenhais experimentado este aspeto da psicologia humana, mas ficai a saber que ele existe e estai atentos para não terdes de sofrer por causa dele. Isso não deve impedir-vos de continuar a fazer o bem, mas aprendei a estudar os seres que vos rodeiam."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário