Páginas

24/01/2013

Pensamentos - Omraam Mikhaël Aïvanhov


As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 5ェ feira 24 de Janeiro de 2013.

"Aquele que quer aproximar-se da perfeição divina não se preocupa com o tempo; ele trabalha com elementos que pertencem a outra dimensão e diz para si próprio: mesmo que isto me ocupe para toda a eternidade, não me deterei. Mesmo que não consiga chegar lá, continuarei. Enquanto caminho, estou vivo.»
A vida profissional, a vida social e a vida individual dos humanos obrigam-nos a ter em conta o tempo e para alguns isso torna-se uma obsessão: há encontros a que é preciso chegar a horas, horários de trabalho, dos comboios, dos aviões, da abertura e fecho dos estabelecimentos comerciais e dos serviços, etc. Sem falar do tempo que é preciso tentar economizar, pois, como se diz, “tempo é dinheiro”. O tempo comanda os humanos.
Mas, na vida espiritual, o tempo não deve contar. O essencial é o objetivo. E, mesmo que o objetivo a atingir seja inacessível, pouco importa, é preciso continuar a avançar sem se preocupar com o tempo."

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário